sexta-feira, 25 de julho de 2008

Feliz Aniversário !!!

Shalom !!!

É com grande prazer que anuncio que o blog Torat Yeshua está completando 1 ano de existência !!! Nesse ano que passou aconteceram muitas coisas legais, postei estudos meus, estudos de teólogos messiânicos e nazarenos respeitados do Brasil, traduzi textos de rabinos messiânicos internacionais, etc.

Foi muito legal receber os comentários de vocês, alguns elogiando, outros criticando, muitos concordando, mas também outros discordando. São 28 textos que foram postados com muito carinho e com o desejo de que eles edifiquem os leitores. Enfim, foi um ano muito bacana e eu gostaria de lembrar aqui alguns comentários que foram deixados ao longo desse ano.

"Fico feliz pela sua iniciativa, ao usar este meio para alertar e esclarecer acerca do paganismo existente dentro do corpo daqueles que se consideram seguidores de Yeshua. Entretanto, chamo a sua atenção para este pequeno detalhe dentro do seu texto: "Depois de sua morte, também não se tem registro..." Para quem lê, surge o pensamento de que você talvez não creia na ressurreição e ascenção do Mashiach. Considero mais apropriada a expressão: Depois da sua partida...

na Chessed do Maran Yeshua

EliYah - DF"

Sobre o artigo "Feliz Saturnália !!!"

"Muito bom este pequeno artigo.

Acontece que muitos se intitulam professores ou conhecedores do hebraico, e como quem tem um olho em terra de cego é rei fica a prática do erro como certo.

Particularmente nunca absorvi o conceito de "unidade composta", e creio que este estudo é luz para os estudiosos sinceros do hebraico.

Aregis"

Sobre o artigo "Echad"

"Pretendo ser visitante assíduo deste blogg. Uma pena não poder contribuir comm textos, mas vou aprender muito, muito mesmo
Getúlio Faleiros"

Sobre o artigo "O Nome do Mashiach"

"Chaver, vc tá mesmo fera no Tanach e na Brit Hadashá, depois quero umas aulas!!!

Muito bons seus textos e vale a pena realmente tirar um tempo para lê-los!

Abraço!

Junior"

Sobre o artigo "Pequeno Manual"

"ACHO QUE TU FOSTE RADICAL,POIS A LEI QUE SEGUI ERA OS JUDES,ATÉ QUE SE CUMPRISSE A MORTE NOMADEIRO DA CRUZ,NOTAMOS QUE UM ASSASSINO AO LADO DE YESHUA NÃO PRECISOU BATIZAR PARA SER SALVO,MAAS APÓS A RESSURREIÇÃO É ORBIGADO A SE BATIZAREM E O PRÓPRIO YESHUA APARECEU SHAUL E DISSE QUE ELE ERA O INSTRUMENTO PARAOS GENTIOS,E FOI YESHUA QUE DITOU AS LEIS A SHUAL,ELE NÃO IMPÔS DOUTRINA NOVA. ELE MESMO DIZ SEDE MEUS IMITADORES COMO EU SOU DE YESHUA.
TÔ CERTO OU ERRADO?

Fluvio"

Sobre o artigo "Yeshua ou Paulo?"

"Shalom...

Sinto-me muito feliz por saber que esse tipo de verdade está sendo revelada, mais ao mesmo tempo muito triste, ao saber que por erros de traduções muitos estão sendo enganados.

O Pior de tudo isso é que o próprio tradutor passando-se de desentendido e despercebido de (Apocalipse 22:18) assiste seu próprio julgamento.

Reinaldo"

Sobre o artigo "Almeida Corrigida...e Fiel?"

"Ótimo texto, mostra de uma forma bem razoável, desprovido de exageros, como os goim podem se achegar aos poucos no cumprimento da Torah.

Seria interessante um texto semelhante aplicado especificamente aos judeus que estão fazendo Teshuvá, para auxilia-los a iniciar a observância da Torah.

Shabat Shalom

MAC"

"Muito bom!!!...
Pensando bem, realmente, o evangélho de Yeshua não contrariou o judaísmo, simplesmente mostrou como praticar os mandamentos da forma mais viva e amorosa....ou seja....Yeshua nos mostrou como guardar os mandamentos da forma correta do jeito q Elohim sempre quis q quardassemos, acabando com as obras de Adam e vivendo como Yeshua viveu!

Giulliano"

"Artigo muito interessante!

Seria muito bom se vc colocasse aqui tb um estudo sobre o shabat.

Grande abraço!

Irrael Junior"

Sobre o ensaio "Didakê e a Relação de Gentios com a Torá" do Prof. Igor Miguel do MJBI - Messianic Jewish Bible Institute.

Todos esses comentários, positivos ou negativos, são importantes para mim. Espero continuar por mais um ano para que no ano que vem tenha mais coisas para compartilhar com os amigos e irmãos.

Yom Huledet Samêach !!!

Um comentário:

Magno Lima disse...

Mazal Tov chaver! Kol hakavod! :D