terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Novidade !!!


Shalom,


Como eu havia prometido, temos uma grande novidade !!! Trata-se de uma coluna especialmente voltada aos "gentios tementes a D-us", aos gentios que buscam retornar às raízes da fé no Mashiach Yeshua através do contexto original !!! O autor é um convidado especial que vive nossa fé sendo gentio, temendo ao Eterno conforme dizem as escrituras.

Esse espaço é mais do que necessário, para que os goim (hb. "nações") possam entender como é a vida dos gentios que temem ao Eterno e crêem em Yeshua haMashiach, ajudando a espalhar suas Boas-Novas sem perder a identidade original das escrituras, e sem deixar que o gentio perca sua própria identidade, assimilando-se a uma identidade judaica sem necessidade. Yeshua é judeu, seus primeiros discípulos foram judeus, e por muito tempo, todos os crentes eram judeus. Entretanto, nem Yeshua, nem os Emissários, e nem o Eterno, requerem dos crentes não-judeus que se tornem judeus, que vivam como judeus, que falem como judeus, e se comportem como judeus.

Muitas pessoas discordam, e acham que o gentio crente tem a mesma obrigação dos judeus, chegando ao absurdo de incentivarem a circuncisão dos mesmos. O que propomos, digo o judaísmo, é o respeito pela identidade e a herança gentílica, assim como buscamos o respeito pela identidade e a herança judaica. Somos um só povo, somos todos filhos de Avraham, e somos todos filhos de haShem. É como um irmão mais velho servindo de exemplo para o irmão mais novo, sem que o irmão mais novo tenha as mesmas responsabilidades do mais velho.

Baruch habá chaver MAC, e sucesso !!!

Shalom

Um comentário:

allabatera disse...

Q maravilha, haver haTalmid. Deus abençoe imensamente a vc e ao MAC neste objetivo!

Shalom u'Erev Tov!