quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Apresentação / Noé e seus filhos

Shalom a todos,

é com prazer que venho colaborar no Torat Yeshua, agradeço ao meu amigo Talmid pelo convite e boas vindas !

Alguns de vocês podem me conhecer das comunidades judaico-messiânicas do orkut e, como foi dito, sou um gentio que busca viver a fé em Yeshua de acordo com o contexto original em que ela surgiu, a partir desse grande rabino que ensinou e viveu o judaísmo.

Desde que iniciei essa caminhada, há alguns anos, se abriu diante de mim um mundo fascinante de entendimento sobre a nossa fé e isso me edificou muito, fortaleceu minha fé e me permitiu corrigir coisas equivocadas que havia aprendido, apesar das boas intenções de meus professores.

Sou novo neste estudo, mas é sempre bom compartilhar o que o Eterno nos da a conhecer, não é mesmo ? Esse é meu intuito aqui, e espero poder contribuir para a caminhada de mais gentios que amam a Yeshua.

Noé e seus filhos

A ilustração da arca de Noé no post anterior tem um significado especial para nós gentios - Noé é o pai de todas as nações, ele viveu antes da Torah (Lei de Moisés) ser entregue a Israel no Sinai, e foi temente a D'us, por isso o judaísmo chama aos gentios tementes a D'us de B'nei Noah (Filhos de Noé).

Mas ser um filho de Noé não é apenas questão de descêndencia; o filho de Noé é aquele que age de forma semelhante a Noé, andando retamente diante de D'us mesmo que todos ao seu redor pareçam ver o pecado como algo normal, é ser justo em meio a um mundo corrompido.

Dessa forma, é ensinado que o gentio não tem obrigação de se converter ao judaísmo (circuncisão e Torah do Sinai) para ter um lugar no Mundo Vindouro, mas necessita apenas observar algumas coisas, como é visto em Atos 15.

Com certeza temos muito o que conversar nos próximos posts,

Que Hashem lhes abençoe

Marcelo 'MAC'

Nenhum comentário: