segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Crer em D-us

Shalom,

Eu vejo pessoas falando na rua, ou ne televisão, revistas, jornais, etc, que crêem em D-us, mas o que é crer em D-us ? Crer em D-us é somente acreditar que Ele existe ? No sentido literal, sim, mas no sentido bíblico, não !!! Yeshua disse que a vida eterna é crer que D-us é o Único e Verdadeiro D-us e que Ele enviou Yeshua haMashiach (Yochanan - João 17.3).

Crer em D-us implica em uma série de coisas, como crer que Ele mostrou o que espera da humanidade, crer que Ele deu ordens para os humanos, e crer que Ele quer que os homens cumpram essas ordens. Muitas pessoas que dizem crer em D-us pensam da seguinte forma:

"Eu creio em D-us, creio que Yeshua é o Mashiach, então eu tenho a vida eterna !!!"

Mas esse "crer em D-us" significa apenas que essa pessoa crê na existência de D-us. Ora, como disse Ya'akov haTzadik (Tiago o Justo), até mesmo os demônios crêem na existência de D-us (Tiago 2.19), e digo mais, até os demônios sabem que Yeshua haMashiach foi enviado por D-us (Marcos 5.1-7), então segundo a concepção dessas pessoas, os demônios têm a vida eterna (D-us não o permita!).

Como eu disse acima, crer em D-us não é apenas acreditar na existência Dele, mas também crer em toda a Sua obra durante os séculos. Isso inclui crer nas escrituras, crer que D-us deu a Torah para os homens, crer que todos os homens têm a sua porção da Torah para ser cumprida com amor a D-us e amor ao próximo, sem o qual o cumprimento da Torah é inútil (Mt 22.36-40).

E também crer que Yeshua foi enviado por D-us, não é apenas saber isso, mas também ter a consciência de que Yeshua nos ensinou a forma correta de cumprir a Torah:

"Não penseis que vim destruir a Torah ou os Profetas. Não vim destruir, mas completar."

Mt 5.17 - Novo Testamento Judaico

Yeshua nos deu o sentido completo da Torah, e aceitar e viver conforme essas palavras, é crer que Yeshua foi enviado por D-us. Yeshua também morreu por nossos pecados, e intercede por nós a cada tropeço nosso (I Yochanan 2.1,2).

Então amados, esse é o conceito bíblico de crer em D-us como o Único e Verdadeiro D-us, e em Yeshua haMashiach como o enviado de D-us. Não adianta crer conforme nossos próprios conceitos, por isso fiquemos com as palavras do próprio Mashiach:

"Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva."

Yochanan 7.38

Então, quando perguntarem a vocês, se vocês crêem em D-us e em Yeshua, reflitam nesse conceito segundo as escrituras, e então você pode dizer se sim ou se não.

Shalom

Nenhum comentário: