segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Morar na Terra

Shalom

Esse pequeno estudo eu postei em uma comunidade do Orkut sobre "Judaísmo Messiânico", e achei interessante postar aqui.

Muitos crêem e pregam que Yeshua, antes de seu retorno à Terra, faria uma visita "extra-oficial", para arrebatar a igreja e assim poupá-la da "Grande Tribulação". Esse arrebatamento se daria de uma forma secreta e repentina, sendo que ninguém mais iria ver o evento acontecer.

Dentro dessa crença, as opiniões se dividem, alguns crêem que a igreja depois de arrebatada viverá para sempre no céu, outros crêem que a igreja será arrebatada, mas que depois voltará à Terra.Existem outros que dizem que Yeshua faria essa visita durante a tribulação, e que a igreja enfrentaria a metade mais "light" da tribulação. Existem ainda os que dizem que a igreja enfrentará toda a tribulação, sendo arrebatada no final dela.Existem os que dizem que o governo milenar de Yeshua, descrito em Apocalipse 20, será no céu, e os que dizem que será na Terra.

O fato é que todas essas opiniões têm algo em comum: A igreja vai para o céu, seja para passar uma "temporada", ou seja para viver eternamente.Bom, para o judaísmo isso é uma tremenda heresia, pois as escrituras dizem que o céu é o Trono do Eterno (Is 66.1), então ninguém pode habitar no céu pois é o trono do Eterno. As escrituras também dizem:

"Mas os mansos herdarão a terra e se deleitarão na abundância de paz."

Salmo 37.11

E dizem também:

"Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre"

Salmo 37.29

As escrituras também falam que teremos, cada um de nós, uma porção da "Etz Chaim" (Árvore da Vida):

"Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas."

Apocalipse 22.14

"e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro."

Apocalipse 22.19

Mas será que a Árvore da Vida fica no céu ? Vejamos o que dizem as escrituras:

"Do solo fez o SENHOR Deus brotar toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento; e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal. E saía um rio do Éden para regar o jardim e dali se dividia, repartindo-se em quatro braços. O primeiro chama-se Pisom; é o que rodeia a terra de Havilá, onde há ouro. O ouro dessa terra é bom; também se encontram lá o bdélio e a pedra de ônix. O segundo rio chama-se Giom; é o que circunda a terra de Cuxe. O nome do terceiro rio é Tigre; é o que corre pelo oriente da Assíria. E o quarto é o Eufrates."

Gênesis 2.9-14

Sabemos onde ficam os rios Tigre e Eufrates, e esses rios não ficam no céu, pois ficam no Oriente Médio:http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/06/Tigr-euph.png

Então, a Árvore da Vida não fica no céu, mas sim na Terra. E para concluir essa parte, vou cidar outra vez as escrituras, que falam que a Nova Jerusalém descerá para a Terra:

"Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome."

Apocalipse 3.12

E:

"Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo."

Apocalipse 21.2

Então vemos que os salvos viverão eternamente na Terra, que será restaurada ao seu estado original, conforme o idioma hebraico atesta a citação que Yochanan fez de Yeshayahu (Isaias) 65.17, onde o Eterno diz que cria novo céu e nova terra, a palavra para "novo" (חדש - "chadash") também significa "renovado".

Agora vou demonstrar que o reino milenar de Yeshua será na Terra:

"Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre esses a segunda morte não tem autoridade; pelo contrário, serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele os mil anos. Quando, porém, se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão e sairá a seduzir as nações que há nos quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, a fim de reuni-las para a peleja. O número dessas é como a areia do mar. Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu."

Apocalipse 20.6-9

De onde as escrituras dizem que sairá fogo ? Do Céu, se o fogo sairá do céu, então ele vai para outro lugar, e que lugar é esse ? O próprio texto responde: "Marcharam, então, pela superfície da terra e sitiaram o acampamento dos santos e a cidade querida; desceu, porém, fogo do céu e os consumiu."A cidade querida é Yerushalaim (Jerusalém), para onde o exército reunido pelo adversário contra os santos (Yeshua e aqueles que reinaram com ele) marcharam sobre a terra.

Então amados, o homem nunca habitará no céu, nem passará uma temporada céu, os mesmos que pregam essas coisas, pregam que o adversário tentou um dia se assentar no trono do Eterno e por isso foi expulso do céu. Ora, as escrituras dizem, como eu já mostrei, que o céu é o trono do Eterno, então o homem, rejeita a habitação dele criada pelo próprio Eterno e almeja se assentar no trono do Eterno. Simplesmente um absurdo.

O milênio será na Terra, a eternidade também será na Terra, e a própria Shekhinah estará conosco na Terra. Portanto, a idéia de morar no céu, é heresia.

Shalom

Um comentário:

Unknown disse...

Shalom chaver
Por gentileza, podes discorrer mais um pouco acerca da cidade que desce dos céus?
Como se dará isso, quero dizer: essa nova cidade ficará suspensa sobre a outra ou no chão?
Todá



Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome."

Apocalipse 3.12

E:

"Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo."